quarta-feira, 4 de maio de 2011

DICA SEMANAL DE RELACIONAMENTO!!!

Quando vamos comprar um produto que queremos usá-lo por muito tempo, devemos sempre saber o seu histórico, manual, quem já usou...é bom saber seus defeitos para não ter surpresas desagradáveis depois. A mesma coisa deve acontecer quando conhecemos alguém e ficamos interessados, temos que saber logo o seu histórico, saber seu antepassado, seus defeitos e saber a opinião de quem já conheceu e "usou" aquela pessoa para nos pouparmos de um sofrimento maior no futuro.

domingo, 1 de maio de 2011

A CAMISINHA

Chega a ser chato, a quantidade de vezes que somos abordados sobre o uso da camisinha masculina, porém ainda não é suficiente para que as pessoas se acostumem com ela. Devido ao grande número de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e da AIDS no Brasil nunca é demais falar e principalmente se acostumar com ela na sua bolsa ou na carteira.


Existem alguns mitos em relação ao uso da camisinha como:
• EU CONFIO NELE OU NELA, ENTÃO NÃO PRECISA USAR;
Existem DSTs que custam a positivar nos exames, ou que não manifestam sintomas ou ainda o exame dá negativo e a pessoa ainda transmite. Por isso, quando conhecer alguém, não transe logo sem camisinha, não vai ter na testa do outro que ele tem uma DST. Em relação a um namorado ou marido proponha fazer alguns exames de sangue, antes de começar a transar sem camisinha. São os famosos exames pré-nupciais.
• A CAMISINHA SEMPRE DÁ ALERGIA E INCOMODA;
Existem realmente mulheres e homens que apresentam alergia ao látex do preservativo, então uma opção é usar outras marcas e com a ajuda de um gel lubrificante íntimo que diminui o atrito da camisinha com a vagina. Evite usar as que tenham cheiro e sabor. Se não resolver, opte pela camisinha feminina, que é feita de outro material. Sem falta, também procure um ginecologista, pois o problema pode ser outro, algumas doenças podem dar esta sensação de alergia. Vale à pena tentar!!!
• A CAMISINHA DIMINUI O PRAZER;
O material das camisinhas é extremamente fino. Os movimentos mais intensos na hora do rala e rola não serão atrapalhados por uma camada extra fina acima do pênis. O que falta é o treinamento. A gente precisa treinar o uso dela, como em qualquer jogo. Então pratique muito, muito e muito. Chegará uma hora que não fará diferença e você estará protegida(o) contra as DSTs.

Além do mais, tem camisinha masculina de graça nos postos de saúde do Brasil inteiro. Não tenha vergonha de ir lá pedir. Como enfermeira, fico satisfeitíssima quando entrego camisinha à uma pessoa que pede sempre mais um pouquinho!!!
Use e tenha muita saúde pela sua caminhada sexual.